Técnica de enfermagem perde a vida na presença da filha e pai dela acaba internado

Um homem de 36 anos, inconformado com o fim do relacionamento, foi preso pela polícia nesse domingo (5), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, suspeito de matar a facadas a ex-mulher. A vítima é a técnica de enfermagem Franciele Robert da Silva, de 33 anos, que foi morta em frente à filha do casal, de 12 anos.

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ao chegar no local do crime, encontrou a vítima com várias perfurações à faca em um dos cômodos da casa. O homem ainda tentou contra a vida do ex-sogro, de 67 anos, que resistiu aos ferimentos e continua internado no Pronto Socorro de Várzea Grande.

A técnica de enfermagem Franciele estava separada do ex-companheiro há algum tempo e tinha uma medida protetiva em razão das ameaças que ele já havia feito contra ela e os filhos. Relatos apontam que o suspeito foi até à casa do pai de Franciele, nesse domingo, pelos fundos, e forçou entrada.

Dentro do imóvel, o suspeito entrou em luta corporal com o idoso e o feriu. Após a luta, o homem foi até o quarto onde a ex-mulher estava se escondendo com a filha e a atacou, após arrombar a porta. Mas não termina aí.

Após ter cometido os crimes, o suspeito se feriu, tentando contra a própria vida. O homem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto Socorro de Várzea Grande. O suspeito foi encaminhado pela Polícia Militar até a DHPP, após ter recebido atendimento médico.

O ex-companheiro de Franciele foi autuado em flagrante por feminicídio e tentativa de homicídio. Houve um pedido de conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva feito ao Judiciário pelo delegado Olímpio da Cunha Fernandes Jr, hipótese que será analisada na audiência de custódia.

Segundo dados da Superintendência do Observatório de Segurança Pública de Mato Grosso, 78 mulheres foram assassinadas de janeiro a outubro deste ano. Foram 40 feminicídios e 38 homicídios.

Da redação do Acontece na Bahia

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: