Uma tragédia ocorrida no ano passado volta a ganhar destaque com a detenção de indivíduos, conforme apontado pela investigação. Três suspeitos de participação na chacina que resultou em seis mortes em Jequié, no sudoeste da Bahia, foram capturados nessa terça-feira (5). As detenções ocorreram em três municípios do interior do estado e também na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo informações da polícia, equipes realizaram buscas em Alagoinhas, Maetinga, Feira de Santana e Camaçari.
A Polícia Civil também executa mandados de busca e apreensão contra os envolvidos no crime, ocorrido em outubro de 2023. Entre as vítimas encontravam-se um idoso, uma mulher grávida e uma criança de 5 anos.
Desde o início das averiguações, cinco armas foram apreendidas durante o cumprimento dos mandados de busca – sendo que, segundo levantamentos, uma delas foi utilizada na chacina.
De acordo com as autoridades policiais, mais de 50 policiais civis estão envolvidos na ação, denominada “Operação Hera”, desencadeada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), através da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié).
A Operação Hera conta também com a participação de equipes das Coordenações de Apoio Técnico a Investigação (Cati/Sede-Depin, Norte, Central e Sudoeste), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), contando ainda com o apoio da Polícia Militar.
As vítimas foram identificadas como:
– Natiele Andrade de Cabral, 22 anos (grávida de nove meses);
– Laiane Andrade Barreto, 5 anos;
– Elismar Cabral Barreto, 23 anos;
– Sulivan Cabral Barreto, 35 anos;
– Maiane Cabral Gomes, 45 anos;
– Lindinoval de Almeida Cabral, 66 anos.
Da redação do Acontece na Bahia
Fonte: G1