Suspeito de integrar facção baiana aliada ao PCC é preso pela PM

A Polícia Militar efetuou a prisão de um indivíduo foragido da Justiça na noite deste sábado (23/12) em Ubatuba, litoral de São Paulo. O homem é acusado de envolvimento na explosão de um carro-forte no início deste mês, na Bahia, sendo suspeito de integrar uma facção criminosa baiana associada ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o suspeito, de 41 anos, foi localizado na Praia do Tenório, na cidade do litoral norte paulista. Durante a abordagem policial, o indivíduo confirmou portar documentos falsos.

Posteriormente, o homem foi conduzido à Delegacia de Ubatuba, onde foi registrado um boletim de ocorrência por captura de procurado. O suspeito foi encaminhado à cadeia pública local.

A SSP da Bahia informa que o detido é “líder de uma facção com atuação no Recôncavo Baiano e conexões com uma organização criminosa paulista”. As autoridades baianas destacam que a prisão contou com a atuação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e o apoio da Polícia Militar paulista.

Até a publicação desta reportagem, não foi possível localizar a defesa do suspeito. O espaço para manifestações da defesa permanece aberto.

Da redação do Acontece na Bahia