Connect with us

Regional

Suspeito de dirigir bêbado, padre bate em moto e é agredido com capacetadas em Ribeirão Preto

...

Um padre foi preso por suspeita de dirigir embriagado e bater o carro contra um motociclista próximo à Rodovia Anhanguera (SP-330) em Ribeirão Preto (SP). Segundo a Polícia Civil, após o acidente o religioso foi agredido pela vítima, que também quebrou os vidros do veículo.

O acidente ocorreu na madrugada de domingo (8) no quilômetro 320 da rodovia, próximo ao bairro Jardim Palmares. O Centro de Operações da Polícia Militar foi acionado e, quando a equipe chegou ao local, encontrou o padre, de 48 anos, e o motociclista, de 23, discutindo.

O jovem alegou que estava parado no cruzamento, quando o carro avançou o sinal de Pare e bateu na moto, que ficou presa embaixo do para-choque dianteiro. Ainda segundo relato do motociclista à PM, ao tirar o veículo do local, o padre arrastou a moto no asfalto.

Nesse momento, o jovem disse que “perdeu a cabeça” e passou a bater no religioso com o capacete. Ele ainda apedrejou o veículo, deixando o vidro traseiro e a janela da porta esquerda destruídos. O automóvel foi apreendido e guinchado pela PM.

O padre, por sua vez, afirmou à PM que estava na residência de amigos e esbarrou na moto quando retornava para casa. O jovem estava acompanhado de outras pessoas, que o agrediram, mesmo depois de se prontificar a arcar com o prejuízo.

Consta no registro da PM que o religioso tentou fugir, mas foi perseguido pelo grupo. Ainda de acordo com relato do padre, os suspeitos também roubaram uma corrente de ouro que ele usava. Ele sofreu escoriações na mão e no braço esquerdos, e no tórax.

A PM realizou exame de bafômetro que constatou a embriaguez do sacerdote. Ele foi autuado e levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde o caso foi registrado como embriaguez ao volante. Ele pagou fiança de R$ 1,5 mil e responderá pelo crime em liberdade.

O motociclista responderá por lesão corporal, ainda segundo a Polícia Civil. O caso será investigado pelo 5º Distrito Policial.

(Fonte: G1)

Continue Lendo
Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.