Sonhando em ser empresário e com plaquinha nas costas, menino vai às ruas vender paçocas: “Tudo tem um começo”

Uma história tocou o coração do povo nesta quinta-feira (28). Sem medo de julgamentos ou dos desafios, um jovem iniciou a corrida pelo seu sonho. Mas afinal, o que aconteceu?

O jovem menino nutriu em si o sonho de se tornar empresário. Contudo, se para os adultos isso já é complicado, imagine para quem ainda está iniciando a vida. Mesmo assim ele não desanimou e procurou um jeito de começar a caminhada. Então, a ideia que lhe veio à mente foi a de vender paçocas em estabelecimentos, para assim arrecadar dinheiro e planejar seu sonho melhor. Com um baldinho de paçocas, uma plaquinha nas costas e muita coragem, ele foi as ruas. Em dado momento, a placa chamou a atenção de uma moça, que o gravou e disse:

“Esse rapazinho aqui se chama Abraão. Ele tem o sonho de ser empresário e está começando a vida dele vendendo paçocas. Ele tem muita vontade de crescer na vida e você vai crescer, Abraão! Porque você tem força de vontade.” Mas não é só isso.

Na placa que o menino carrega nas costas está escrito “Quero ser empresário, tudo tem um começo”. Tocada com a ideia, a moça o encorajou e decidiu divulgar a história.

“Acabou de oferecer uma paçoquinha a nosso amigo que acabou de comprar. Ele usa essa plaquinha nas costas dizendo que quer ser um grande empresário. Então quando esse jovem passar no seu estabelecimento vendendo a paçoca, compre! Porque ele tá vendendo, tá trabalhando e quer crescer na vida. Parabéns, viu? Que Deus lhe abençoe.”

Informações preliminares dão conta de que o menino vive em Petrolina, no estado de Pernambuco, perto de Juazeiro, na Bahia. Em dias tão difíceis, o rapazinho se tornou motivação para quem conheceu a sua história.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: