Solla pede permanência das agências do BB no interior da Bahia: “Terão que pegar quilômetros de estrada para sacar dinheiro”

Um desabafo tomou as manchetes desta segunda-feira (24). O deputado federal Jorge Solla (PT) não se calou diante do possível fechamento de dezenas de agências do Banco do Brasil na Bahia.

Nas redes sociais, Solla destacou que nos últimos 3 anos foram fechadas 127 agências do BB na Bahia. Além disso, Solla alertou o povo sobre como a vida do cidadão pode piorar se esses fechamentos continuarem, principalmente a vida do povo do interior:

“Para quem mora no interior, sabe o perrengue que é muitas vezes não ter sequer uma agência bancária no seu município. Ficam todos reféns de pegar quilômetros de estrada para sacar dinheiro.” Mas não é só isso.

Numa análise mais aprofundada, o deputado explicou como essas desativações podem afetar a economia local e os direitos do povo em várias esferas:

“Sofre o comércio, sofre a agricultura, sofrem os consumidores, sofre toda a economia. Inexiste crédito para investir, inexiste crédito pra moradia, inexiste crédito para o consumo. Mas Bolsonaro e o projeto de Guedes não se importam com essas pessoas. Como eram agências que davam pouco lucro, a decisão foi por fechá-las. Com Lula, vamos reabrir agências no interior da Bahia.” Completou.

As palavras do petista já chegaram a milhares de pessoas e estão mobilizando o povo para valorizar as Companhias nacionais. Uma internauta comentou:

“E é um banco que bate recorde de lucro a cada trimestre. É uma pena que os bancos públicos não avaliam como lucro o benefício social.
Tempos difíceis. Só em 2023 que isso mudará.”

Leia também o portal do nosso editor www.romulofontoura.com.br

Da Redação do Acontece na Bahia