Solla articula implantação de Campus da UFBA em Jacobina. Milhares serão beneficiados.

Ontem, 21, foi dia de casa cheia na Câmara Municipal de Jacobina. O deputado Jorge Solla (PT) participou da audiência pública que ampliou a discussão sobre a implantação de um novo campus da Universidade Federal da Bahia na cidade.

O debate foi articulado pela presidente do PT de Jacobina, Mariana Oliveira, e pelo ex-deputado e assessor do Ministério da Cultura, Amauri Teixeira.

Após o uso da palavra Solla afirmou: “Agradeço a presença em peso da bancada de vereadores, mostrando que não há em jogo um interesse político, mas sim em prol do povo da cidade e também da região.”

Uma mesa diversa, que colocou em ebulição o sentimento em torno de uma causa tão importante. Estavam presentes representantes de diversas entidades, lideranças, como o jovem Joao Pedro, do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Delcleciano Barbosa de Castro, e Cícero Menezes, e representantes de sindicatos.

Continuando Solla afirmou: “Saímos com o compromisso de manter as conversas, buscar os próximos passos para mobilizar ainda mais pessoas que possam ampliar o coro em busca da criação do campus da UFBA em Jacobina!”

Foto: Instagram