Sobreviventes da queda do avião militar nas Filipinas saltaram da aeronave antes dela chegar ao chão

Uma notícia está sendo destaque nesta segunda-feira (05). Um avião militar, com 92 pessoas a bordo, caiu ontem (04), nas Filipinas. Dessas, 50 pessoas não sobreviveram ao acidente e faleceram. Os tripulantes eram a maioria formados por tropas que combateriam os militares islamitas.

Aqueles que sobreviveram, conseguiram se manter vivos porque saltaram do avião antes dela atingir o chão. “Diversos soldados foram vistos saltando da aeronave antes que ela atingisse o solo, escapando da explosão causada pela queda”, informou um comunicado do comando militar regioanal.

Ainda não se sabe nem como eles conseguiram saltar, nem como está o estado de saúde. As Forças Armadas das Filipinas estão em busca da caixa-preta para investigar a causa da queda. O avião caiu por volta das 11h30 do horario local e, segundo o major-general Edgard Arevalo, não havia sinais de ataques à aeronave.

O general Cirilito Sobejana, chefe das Forças Armadas, contou que a aeronave ultrapassou a pista de pouso, tentou recuperar a força, mas não conseguiu”.

Três moradores da região também faleceram ao serem atingidas pelos destroços.

Categoria(s): Destaque.

Comente: