Search
Close this search box.

Sobe para 304 o número de mortos no terremoto no Haiti, que registrou magnitude de 7,2

Uma notícia está sendo destaque neste sábado (14). O Haiti registrou hoje um terremoto de magnitude 7,2, deixando estragos enormes no país. O tremor deixou ao menos 304 pessoas sem vidas e cerca de 1.800 feridas. O fenômeno foi tão forte que países como a República Dominicana, Cuba e Jamaica também sentiram os abalos.

O primeiro-ministro do Haiti decretou estado de calamidade por 30 dias. “Meus sentimentos aos parentes das vítimas deste sismo que gerou tantas perdas de vidas humanas e materiais em vários departamentos do país”, escreveu.

O embaixador do Brasil em Porto Príncipe, o Marcelo Baumbach, informou ao portal Folha de São Paulo que não há brasileiros entre as vítimas do desastre. “O terremoto atingiu principalmente a região de Jérémie, onde as construções são mais precárias. Foi sentido também em Porto Príncipe, mas menos.”, disse. “A internet está funcionando na capital e tem sido o principal meio de comunicação para informar sobre o ocorrido”, completou Marcelo.

Já ao portal Metrópoles, o brasileiro Werner Elias Pereira, que vive em Porto Príncipe, contou como foi os momentos de tensão. “A gente não consegue fazer quase nenhuma ligação. Há muita demanda, segundo as companhias telefônicas”, disse. “Tenho amigos que ainda não tenho notícias. O país é pequeno, então todo mundo conhece todo mundo”, completou.

 

 

Da Redação do Acontece na Bahia