Sob forte emoção e muitas homenagens, Jorge Portugal é enterrado em Santo Amaro

Na última terça-feira (4), o corpo de Jorge Portugal, professor, escritor, poeta e letrista, foi enterrado sob forte emoção no emitério Municipal de Santo Amaro, no Recôncavo. Elefoi ex-secretário de Cultura da Bahia.

De acordo com informações do G1, Jorge faleceu vítima de uma falência cardíaca aguda. O sepultamento, que estava marcado para ocorrer às 16h, foi antecipado para 15h e aconteceu debaixo de chuva.

Apenas familiares e amigos íntimos participaram do sepultamento para aglomeração de pessoas, o que facilita a transmissão do novo coronavírus.

Muitas figuras públicas lamentaram a morte nas redes sociais. “Jorge Portugal era meu vizinho em Santo Amaro. Eu já era adulto e ele ainda menino. Sempre mostrou capacidade intelectual. Nas conversas santamarenses e, depois, como professor de português em Salvador. Tornou-se também um letrista de muito alto nível, principalmente em parcerias com Roberto Mendes”, disse Caetano Veloso.

“Tive a honra de gravar algumas canções com letras suas e uma parceria que me deu imensa alegria pela sua generosidade. Sábado passado você me mandou um beijo e eu lhe retribui com palavras de força e fé. Que as palavras que eu lhe falei continuem vibrando no seu ser e, para mim, sua memória sempre será no lugar de um dos maiores compositores da nossa geração”, disse Margareth.

 

Categoria(s): Destaque.

Comente: