“Só com vacina”, diz médica infectologista sobre mandar os próprios filhos para a escola

Juliana Sales, médica infectologista, falou sobre o retorno das aulas e disse sua opinião acerca do tema: “volta às aulas segura só com vacina”. A profissional da saúde disse que não vai mandar os próprios filhos para a escola agora.

De acordo com estudos realizados na Coreia do Sul, pessoas entre 10 e 19 anos podem espalhar o vírus na mesma intensidade que os adultos.

Por conseguinte, isto acaba por representar um perigo para o retorno às aulas em meio a pandemia do novo coronavírus.

“Eu como mãe, médica e sindicalista não mando meus filhos para escola e vou lutar para que não tenha aulas presenciais no meio deste caos. Volta às aulas segura só com vacina.”, diz Juliana que é diretora da CUT e do Sindicato dos Médicos de São Paulo.

O estudo que mostra que volta às aulas em meio ao caos da pandemia é um perigo foi publicado no periódico Emerging Infectious Diseases.

“A pesquisa mostrou que pessoas entre 10 e 19 anos podem espalhar o vírus na mesma intensidade que os adultos. Já aquelas com menos de 10 anos também são vetores da doença, mas ainda não está claro com qual intensidade. Os resultados, de acordo com os autores do estudo, sugerem que, à medida que as escolas forem reabrindo, há uma grande possibilidade de surgirem novos focos de contaminação.”

Categoria(s): Nacional.

Comente: