O apresentador Silvio Santos, de 93 anos, permanece internado sem previsão de alta após ser diagnosticado com gripe H1N1. A assessoria de imprensa do SBT divulgou na última sexta-feira (19) um comunicado informando que Silvio está sendo medicado e seu quadro de saúde é estável.
Silvio Santos está afastado da televisão desde 2022, quando apresentou pela última vez o tradicional Programa Silvio Santos. Desde então, a apresentação do programa foi definitivamente passada para sua filha Patrícia Abravanel. Em suas palavras, Silvio explicou que estava “com preguiça” de trabalhar, justificativa reiterada várias vezes por suas filhas.
O H1N1 é um vírus da família influenza (gripe) do tipo A. A transmissão é mais comum no inverno, e os sintomas incluem febre alta, tosse, dor de garganta, coriza, congestão nasal, dor de cabeça e mal-estar geral. Embora a maioria dos casos tenha resolução espontânea, o vírus é especialmente perigoso para populações com sistema imunológico mais frágil, como idosos, crianças menores de seis anos e gestantes. Esses grupos são alguns dos principais alvos da campanha de vacinação contra a gripe promovida pelo SUS todos os anos.
Foto: Reprodução/Instagram
Da redação do Acontece na Bahia