Shakira é acusada pela justiça espanhola de sonegar mais de R$ 100 milhões e pode acabar presa

Uma notícia chamou a atenção dos internautas nesta tarde de quinta-feira (22). A cantora internacionalmente conhecida Shakira pode ser presa.  Isso se deve ao fato que a Agência Tributária (receita federal) da Espanha publicou um relatório que afirma que a cantora fraudou 14,5 milhões de euros, quase R$ 100 milhões em impostos entre 2012 e 2014.

De acordo com a agencia, a cantora utilizaria um esquema de empresas que envolvia empresas para fingir que não morava no país e não precisar declarar o imposto de renda ao governo espanhol.

De acordo com a defesa da cantora, a colombiana teria passado menos de 184 dias na Espanha em um ano, sendo assim, não seria necessário declarar renda no país. Porém, sua justificativa foi negada pela polícia.

A Agência afirmou em janeiro do ano passado que a cantora teria sonegado impostos entre os anos de 2012 e 2014.

Sendo assim, a cantora está sendo acusada de seis crimes pela receita federal, sendo assim, um acordo com uma quantidade de valor considerável pode não ser suficiente. Dessa forma, a cantora pode realmente acabar presa.

A equipe jurídica da cantora já trabalha com diversos cenários e pensam em estratégias para livrar o nome da cantora, inclusive, colocar toda culpa nos assessores da colombiana.

Da redação Acontece na Bahia.

Tag(s): , , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: