Servidor Público é preso acusado de tentar matar vereador para dar vaga a suplente à vaga

Uma notícia tem sido destaque nesta semana. Isso porque um homem de 50 anos, foi preso. Ele seria suspeito de ter tentado matar um vereador na cidade de Água Boa. A justiça aceitou a prisão temporária dele, pois já havia mandados de busca e apreensão.

Segundo o portal R7, o servidor público estaria oferecendo a morte de vereadores eleitos para os suplentes, em troca de um pagamento de altas quantias. As investigações informaram que a vítima mais recente foi o vereador Anaximandro Rodrigues da Silva (MDB), mis conhecido como ‘Marquim da Zica’. Ele concorreu às eleições de 2020 pelo partido Republicanos, sendo eleito com 201 votos.

De acordo com o portal, a tentativa de homicídio teria ocorrido no dia 24  de março, quando o vereador havia anunciado a venda de sua residência, por meio das sua rede social, o suspeito se mostrou interessado e os dois marcaram um encontro. Segundo a vítima, o indivíduo se deslocou até a sua casa e o agrediu com golpes de bastão na cabeça. Em seguida, ambos entraram em confronto, onde a vítima conseguiu desarmar o suspeito, que na sequência ainda tentou enforcá-lo com as mãos.

Segundo os polícias, a vítima desabafou, dizendo que, após o agressor visualizar o sangue que corria sobre a cabeça do vereador, o suspeito levou-o para um hospital da cidade.

O agressor permaneceu ao lado da vítima no hospital. Os agentes da Polícia Civil, já estavam investigando o suspeito, e solicitaram à Justiça uma autorização para prender o agressor. Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão, que irão ajudar nas investigações sobre o caso.

Da Redação do Acontece na Bahia.