Sérgio Meneguelli, prefeito de Colatina, reclama de serviços públicos de saúde: “senti na pele”

Um vídeo inusitado circulou nas redes sociais na manhã dessa quarta-feira (16). O atual prefeito da cidade de Colatina, no Espírito Santo, Sergio Meneguelli é flagrado na fila de espera de entendimento do SUS. Quando questionado sobre o autor do vídeo, o prefeito desabafou:

“olha o que é o SUS no Brasil, um ano e dois meses esperando uma consulta e hoje eu vim pra cá cedinho e agora já são 9 (da manhã) e olha o tamanho da fila. Mas é bom a gente sentir na pele. Eu poderia pagar uma consulta, mas seria a maior injustiça do mundo quem governa a saúde ter privilégio.”

“É fácil ficar numa fila? Não é, mas sofre é diferente de ver sofrer.”, completou O prefeito ainda convidou outros governantes como o secretário e o ministro da saúde para se pôr também na situação da população “sentir na pele”.

O prefeito diz que a população quis dar o lugar na fila ao prefeito para que ele pudesse ser atendido primeiro, mas ele recusou.

Além disso, Sérgio demonstrou-se esperançoso na melhora da saúde pública do país: “com fé em Deus, um dia isso vai mudar.”

Da redação Acontece na Bahia.

 

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: