Sérgio Meneguelli fala sobre adversários e eleição: ‘Vão ter que esperar até o dia 26’

Sérgio Meneguelli (Republicanos), atual prefeito de Colatina, ainda é dúvida se vai para reeleição.

Além disso, o prazo final para pedido de registro de candidatos na Justiça Eleitoral, no dia 26 de setembro. A decisão que, segundo o prefeito, já está tomada, não vai ser anunciada tão cedo.

“Não estou indeciso. Se eu vou ou não ser candidato, eu já sei. Mas não é hora de dar essa resposta”, disse Sérgio em entrevista.

“Eles [adversários] vão ter que esperar até o dia 26”, finalizou ele.

Por fim, os cidadãos aguardam o posicionamento de Meneguelli. O prefeito ganhou notoriedade nacional após participar ativamente das atividades da cidade, como limpar as ruas, coleta seletiva, além de utilizar uma bicicleta para ir ao trabalho.

Meneguelli não descarta que o nome dele não seja o apresentado pelo partido no dia da convenção e que ele venha a substituir essa candidatura posteriormente, até o registro na Justiça Eleitoral. O contrário também pode acontecer. “O prazo para eu anunciar minha decisão é até o dia 26 de setembro.

“Eu posso ser lançado na convenção e desistir, ou lançarem outro candidato e eu substituí-lo. Isso tudo é democrático. O que não pode é fazer com que alguém que não quer ser candidato seja”, disse Meneguelli ao ser perguntado sobre ser candidato.

Ademais, é preciso que o candidato desista e o partido possua um representante que queira assumir. Como o nome não havia sido aprovado anteriormente em convenção, é realizada uma reunião com o partido e coligações (para aqueles que possuem) para confirmar o novo candidato e oficializar por meio de ata.

Por fim, a candidatura ou não candidatura do atual prefeito, apesar de já ter sido definida por ele, só virá a público no prazo final, movimentando as articulações em Colatina.

Categoria(s): Politica.

Comente: