Sérgio Meneguelli esclarece cobranças e diz: “Fim da polêmica! É preciso ter muita responsabilidade nessa hora”

Na tarde desta terça-feira, dia 29, o prefeito de Colatina, Sergio Meneguelli, falou sobre uma pauta muito cobrada. Então, gestor esclareceu a população sobre a questão da volta às aulas na cidade e deu “fim à polêmica”. Após isso, ele também homenageou os profissionais da educação.

“Estamos aqui hoje para falar dessa polêmica para falar da volta das aulas, que já foram autorizadas pelo governo do estado. Como todos sabem, todas as aulas estão suspensas presencialmente desde abril. Contudo, as aulas presenciais não voltarão no ano de 2020 em Colatina, acabou a polêmica! Os alunos não serão prejudicados. O ensino vai continuar através da internet, e também levando atividades para aqueles que não tem acesso. Nós fizemos estudos, a maioria, tanto dos professores quanto dos pais, são contra a volta das aulas esse ano. Se hoje retornarmos, estamos acabando indiretamente com o isolamento. Isso porque é impossível impedir que uma criança que tem contato com os colegas, com os professores, chegue em casa e não tenha contato com aqueles que estão se resguardando. É preciso ter muita responsabilidade nessa hora. Agora sim vamos nos preparar e atender às exigências para fazer com que seu filho e você também tenha segurança, e que os profissionais da educação também sejam protegidos.”

Além disso, Sergio homenageou os professores pelo trabalho durante essa fase.: “Mas os professores têm feito um esforço enorme. Com atividades através da internet, levando material para aqueles que não tem acesso também. Já tem 6 meses que o trabalho continua de uma forma que ninguém esperava. Na verdade acho que cada professor nosso, cada profissional da educação merecia uma medalha de honra ao mérito pelo esforço que fez durante essa paralisação. ”

Da Redação do Acontece na Bahia.

 

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: