Sérgio Meneguelli anuncia que não será candidato à reeleição em Colatina

“Não sou dono da cidade”. Com essa frase marcante, Sérgio Meneguelli, prefeito de Colatina anunciou que não será candidato à reeleição. Com essa decisão o cenário político de uma das mais importantes cidades do Norte Capixaba teve grande alvoroço nesta semana. Meneguelli disse que não irá apoiar nenhum candidato, porém seu partido, Republicanos, já lançou seu candidato: Luciano Merlo (Patriota).

Milhares de comentários e posts dominaram as redes sociais de norte a sul do Espírito Santo sobre este tema. Se por um lado temos grandes lideranças que precisam continuar o bom trabalho que desenvolvem, temos o outro lado da moeda: agentes públicos que precisam ser banidos de suas funções.

O nome escolhido já foi o presidente municipal do Republicanos e ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado (Findes), Marcos Guerra. Entretanto, Meneguelli afirma que não vai declarar apoio a nenhum candidato.

Para os eleitores, um novo debate abre opiniões divergentes sobre reeleição de candidatos. Porém sua decisão pode ter uma estratégia de acumular o prestígio que conseguiu durante seu mandato, para possíveis cargos num futuro próximo. O tempo dirá.

“Não queria anunciar antes para não interferir nas outras candidaturas. Não queria participar da pré-campanha, pois como gestor estou enfrentando uma pandemia”, afirmou. Meneguelli acredita que sua candidatura iria interferir porque “algumas pessoas diziam que se ele fosse candidato, elas não seriam, ou que se juntariam a outros contra ele, entre outras articulações”.

Categoria(s): Politica.

Comente: