“Será um prazer”, diz Bolsonaro sobre debater com Lula nas possíveis disputas da em 2022

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta quarta-feira (29). O presidente da República Jair Bolsonaro fez uma declaração que tem dado o que falar. Disse que ‘seria um prazer’ debater com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022. A fala de Bolsonaro aconteceu durante o programa Direto ao Ponto, da rádio Jovem Pan, nessa última segunda-feira (27).

Durante a entrevista Bolsonaro diminuiu o potencial eleitoral de Lula questionando as pesquisas que apontam o ex-presidente com vantagem na corrida presidencial. “Lula tem voto. Mas não é isso que estão botando aí. Ele não consegue tomar uma tubaína na esquina, em qualquer lugar, que vai ser escrachado. Ele não consegue andar por lugar nenhum do Brasil”, afirmou Bolsonaro.

E continuou:“Debate com ele: se, porventura, vier candidato, pô, será um prazer debater com ele”, disse Bolsonaro, que na entrevista, por mais de uma vez, usou a condicional para se referir a sua candidatura à reeleição presidencial. “Se eu vier (a ser) candidato, hoje em dia seria eu e ele no segundo turno. Não sei amanhã”, comentou.

Em 2018 Bolsonaro esteve apenas em dois debates presidenciais em razão do atentado que sofreu e o impossibilitou de estar em outros convites. Recente pesquisa eleitoral divulgada nessa quarta-feira (22), apontou Lula com 49% das intenções de voto para 2022, enquanto Bolsonaro aparece com 23% e Ciro Gomes com 7% das intenções de voto.

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque, Nacional, Politica.

Comente: