Connect with us

Politica

Senadores debatem sobre possível adiamento das eleições 2020

...

Nesta segunda-feira (22), especialistas, senadores e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, se reuniram para debater o possível adiamento das eleições municipais deste ano devido à pandemia do novo coronavírus.

O primeiro turno, até então, está datado para 4 de outubro, e o segundo turno, para 25 de outubro, conforme previsto no calendário eleitoral. No entanto, o Congresso Nacional e TSE começaram a discutir sobre o eventual adiamento, uma vez que autoridades de saúde recomendam o isolamento social.

O Senado dedicou uma sessão à discussão acerca das eleições, na semana passada. Dentre as sugestões, foram sugeridas manter as datas previstas, ou adiar o primeiro turno para 15 de novembro, e o segundo turno, para 29 de novembro, ou adiar para datas mais próximas ao fim de ano, isto é, o primeiro turno para 6 de dezembro, e o segundo, para 20 de dezembro.

Ainda não há consenso entre os parlamentares sobre as datas das eleições caso ocorra o adiamento. Nesta terça-feira (23), propostas relacionadas ao adiamento estão previstas na pauta de votações do Senado.

Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.