Sem-teto entra em canil em chamas e salva mais de 15 animais; sensibilizadas, pessoas organizam vaquinha e arrecadam valor de uma casa

Uma notícia circulou nas redes nesta manhã de sexta-feira e chamou a atenção de internautas. Um morador de rua, chamado de Keith Walker, de 53 anos arriscou a própia vida para salvar 16 animais que estavam morando em um abrigo que pegou fogo no final de dezembro do ano passado.

Assim, após sua brava atitude, pessoas da região onde o homem mora, em Atlanta, nos Estados Unidos, fizeram uma vaquinhaa para ajudar o homem e recompensá-lo pela sua notável atitude. A campanha para ajuda Keith arrecadou certa de U$ 90 mil, que vale quase R$ 500 mil.

De acordo com o site Só notícia Boa, O incêndio ocorreu em dezembro, numa instituição chamada de W-Underdogs. Na ocasião, nem os bombeiros se arriscaram em entrar no local devido ao grande risco de vida que tinham.

Assim, Keith Walker, que tem um cãozinho chamado Bravo, não pensou duas vezes antes de entrar no abrigo para salvar o máximo de animais que poderia.

“Eu estava muito nervoso, não vou mentir. Fiquei com muito medo de entrar lá com toda aquela fumaça. Mas Deus me colocou lá para salvar aqueles animais. Se você ama um cachorro, pode amar qualquer pessoa no mundo. Meu cachorro é meu melhor amigo e eu não estaria aqui sem ele, então eu sabia que tinha que salvar todos os outros cães” , disse Keith à CNN .

Além do valor arrecadado, Keith também receberá uma oportunidade de emprego. A diretora executiva da organização Georgia Works, Darlene Schultz, ofereceu ao homem um vaga em um programa de capacitação para pessoas desabrigadas, onde Keith trabalhará.

Da redação Acontece na Bahia.