Search
Close this search box.

Sem saber da gravidez de 39 semanas, mulher dá à luz sozinha no banheiro e pesquisa na internet como cortar o cordão umbilical

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta sexta-feira (26). Aymee de Almeida Cruz, natural em Cárceres, Mato Grosso, resolveu seguir o seu sonho de prestar o vestibular de medicina e então mudou de cidade em 2018 indo morar em Cuiabá aos 18 anos. No período da mudança, Aymee  tinha um relacionamento complicado e chegou a pesar 45 quilos. 

Diante dos problemas enfrentados, e por se alimentar de forma inapropriada, Aymee começou a engordar o que a deixou feliz pois pensava estar ganhando o ”corpão” desejado. 

Mantendo uma vida ativa no cursinho para conseguir realizar os seus sonhos, a jovem começou a ter alguns problemas de saúde como pressão arterial baixa e pés inchados, mas depois de uma consulta o médico disse que era o estresse do pré-vestibular.Informou ao médico sobre a menstruação que estava normal. 

Com um inchaço repentino nos pés, Aymee precisou ir ao médico que questionou sobre sua menstruação. A jovem menstruava normalmente e a médica descartou a hipótese de gravidez receitando um poderoso remédio indicado para problemas nos rins que foi o diagnóstico feito.”Aymee conta que se soubesse que estava grávida e houvesse tomado aquele remédio prescrito o fim seria o aborto” 

A jovem começou a sentir dores na barriga no dia 8 de novembro de 2018 e após a aula foi direto pra casa para descansar. O mal estar se intensificava mais e mais ao ponto de Aymee precisar da ajuda de uma amiga que morava no condomínio e que aplicou compressa de água quente na barriga da jovem, mas sem sucesso. Aymee contou que o único alívio que sentia era quando tomava uma ducha quente, mas ao sair do banheiro o incômodo permanecia. 

As dores chegaram a tal ponto que Aymee já não conseguia sair debaixo do chuveiro e ali mesmo ela ficou sem forças até mesmo para gritar por ajuda. Aymee pensou que iria morrer ali e então percebeu o que estava acontecendo. Viu a cabeça do bebê saindo de dentro dela e apesar do susto conseguiu pegá-lo sem que caísse no chão. Paralisada por alguns segundos, a mãe pensou que era espectadora de um filme. Depois do susto inicial, Aymee aconchegou seu filho que estava quietinho e olhava para ela. O bebê chorou algum tempo depois. 

Mesmo em estado de êxtase, a jovem pesquisou na internet como cortar o cordão umbilical. Com o bebê no colo foi até a cozinha, pegou uma faca e cortou o cordão umbilical. Como sangrava bastante resolveu amarrar o cordão e funcionou. A médica que atendeu Aymee  logo depois elogiou o corte que foi feito no cordão umbilical. Sorte de principiante, só pode ser. Afirmou Aymee, mãe de Pedro Lucas. 

 

Da redação do Acontece na Bahia

Aymee e Pedro Lucas (Foto: Arquivo Pessoal)