Sem contratos, atriz Suely Franco de 81 anos deixa apartamento por não conseguir quitar condomínio

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais neste domingo (18). O momento atual em meio a pandemia não foi fácil para ninguém em especial para aquelas pessoas que não possuem trabalhos fixos, incluindo as que vivem de arte. A atriz Suely Franco, de 81 anos, precisou deixar o apartamento em que morava por não conseguir pagar o condomínio. Sem contratos com nenhuma emissora de TV, Suely também sofre por conta da crise gerada em decorrência da pandemia de covid 19.

Suely informou que tem um problema no joelho e optou por sair de sua casa que possui escadas e procurar um apartamento que fica localizado no bairro do Catete, zona sul do Rio de Janeiro, porém com a escassez de trabalhos não conseguiu quitar a taxa de condomínio e voltou então para o antigo imóvel.

Em entrevista à coluna de Ancelmo Gois no jornal Globo, Suely falou.”Apesar de ter participado de duas leituras on-line de um espetáculo contemplado pela Lei Aldir Blanc, estou me mantendo graças a algumas economias de uma vida dedicada à arte”, disse ao colunista.

A atriz já foi vacinada com a primeira dose da vacina contra a covid 19 e está na espera pela segunda dose do imunizante que será aplicado em maio. Bem conhecida pelo público em geral, especialmente por quem é fã da TV brasileira, a atriz interpretou personagens como ‘’Marlene’’ de A Dona do Pedaço (2019) e ‘’Paulina’’ de Êta Mundo Bom! (2016), porém iniciou no tetro desde muito cedo. Suely completou recentemente 61 anos de carreira dedicados a arte.”Eu sinto falta do público, dos aplausos e dos companheiros das coxias. Ficar sem subir num palco é a morte em vida”, desabafou.

Desde o ano passado Suely informou sobre o fim dos contratos longos da Rede Globo e informou que a emissora estaria pagando apenas os atores que estivessem em gravação.

Da redação do Acontece na Bahia