Sem comida e com pai doente, adolescente grava vídeo emocionada: “O fogo fica desligado sem ter o que cozinhar”

A adolescente Maria Rosely Ferreira de Andrade, de 13 anos, gravou um vídeo emocionante desabafando sobre a falta de comida em casa. Ela mora com com o pai na rua da piscina, s/n, na cidade de Alagoinha (PE).

O pai é um carroceiro que transporta água para residências e ganha R$ 4 reais por viagem. Ele está adoentado e a renda da casa caiu muito.  Pai e filha vivem apenas com o dinheiro desse serviço e com o dinheiro do bolsa família.

Maria Rosely tem dobrado os esforços para  cuidar da casa e do pai doente, mas não aguentou o sofrimento dos últimos dias e gravou um vídeo e enviou mãe. Na filmagem ela diz. “Tenho que cuidar enquanto tem pai, né? A pessoa chora”, lamenta. A menina também diz sobre a falta de alimento. “O fogo fica desligado sem ter o que cozinhar (…) eu choro pedindo a Deus para Deus abençoar, não é brincadeira não”.

Após receber o vídeo, a mãe da garota enviou  para uma colega e a história chegou até o locutor  do programa a ‘Voz do Vaqueiro’ na Rádio Brasil, João Paulo Tenório de Brito.

João que atua há 11 anos com ações sociais, ficou sensibilizado com a história da adolescente e iniciou a campanha ‘Alagoinhas Solidária’ para ajudá-la.

Algumas doações de alimentos já foram feitas para a casa da adolescente. João, que está à frente da campanha, disponibilizou o número do PIX para também arrecadar doações financeiras. Ele disse que a prestação de constas será feita pelo instagram pessoal (aqui) ou pelo whatsapp (87) 9 9158-2345, caso o doador tenha interesse.

PIX:87991582345 (João Paulo Tenório de Brito).

 

Com textos e informações do portal Edenevaldo Alves

Categoria(s): Destaque.

Comente: