Segundo pesquisa, Bahia é o destino turístico mais procurado para pós-pandemia

De acordo com pesquisa realizada pelo Relatório de Sondagem Turística | Brasil, a Bahia é o local mais procurado entre os brasileiros no período pós-pandemia.

A informação foi divulgada numa coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (20) pelo secretário municipal de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Pablo Barrozo.

“O que o prefeito [ACM Neto] tem avaliado, conversando, inclusive, com os players e empresários que fazem o Carnaval, é da programação e da gente precisar já tocar nesse assunto até para os empresários do setor. Não temos segurança de um Carnaval em fevereiro. Você investir em vendas, etc. é um investimento que pode trazer prejuízos. Já há prejuízos de não ter Carnaval, imagine de preparar um Carnaval que provavelmente não terá”, disse o secretário.

A pesquisa foi feita entre 9 e 22 de Julho com quase 2.000 entrevistados de todo o país. A margem de erro estimada é de 2,45 pontos percentuais para mais ou para menos, para o total da amostra, calculada para um intervalo de confiança de 95%.

“A gente enfrenta um preconceito enorme quando vai falar de Carnaval em plena pandemia. Vai na mesma linha do turismo de como o Carnaval é importante, e não só pelo lazer, mas pelo comércio formal e informal”, finalizou.

Categoria(s): Nacional, Social.

Comente: