Segundo Lula, “é o povo brasileiro que vai dar um golpe no Bolsonaro”

Em tom de discurso político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nessa quarta-feira (22), que Jair Bolsonaro (PL) “vai sair sim” da Presidência da República no ano que vem.

“Eu tô com 74 anos, e já vi muitas crises neste país, mas nunca vi uma crise como esta. É uma crise de falta de respeito, de carinho, de afeto, de amor, é uma crise de transmissão de ódio, é um presidente que mente cinco vezes por dia, e não adianta dizer que vai criar caso e não vai sair, vai sair sim, é o povo brasileiro quem vai dar um golpe nele [em Bolsonaro]”, contou.

O discurso aconteceu durante o Natal dos Catadores e da População em Situação de Rua, do qual Lula participa desde 2003, com exceção do período no qual estava na cadeia.

Ao lado da namorada Rosângela da Silva, a “Janja”, o ex-presidente Lula falou aos mais pobres, exaltou o que fez durante seu mandato, criticou a Lava Jato e o presidente Bolsonaro, a imprensa, dentre outras coisas. Segundo Lula, o estado “não pode abrir mão de ser um tutor do crescimento econômico e da distribuição de renda” e deixar o mercado se autorregular.

“É por isso que precisamos ter coragem e dizer que nós vamos trilhar esse processo democrático do Brasil, e a partir de 2023 as coisas vão mudar, e eu tenho uma solução muito simples, sem violência: é colocar o rico no imposto de renda e o pobre no orçamento”, afirmou Lula.

Lula teceu críticas à Operação Lava Jato que, segundo ele, foi “uma tentativa de tirá-lo das eleições de 2018”.

Essa Lava Jato acabou com a esperança deste país, porque um juiz e um procurador resolveram que seriam donos do país, eles passaram a invadir a casa de todo mundo, queriam invadir o Congresso Nacional. Político era tudo ladrão, e essa gente agora virou tudo político, engraçado, né? Todos eles viraram políticos”, ironizou o petista.
Com relação a Covid-19, o petista falou sobre a necessidade de tomar medidas de prevenção: “Agora nós estamos vivendo a situação mais grave neste país, porque temos crise de pandemia, crise moral, crise de ética e a crise do psicopata que está governando este país, o cara que nunca foi conversar com um parente de uma pessoa que foi vítima do Covid”

E continuou: “Nós vamos ter que tomar vacina, vamos ter que usar máscaras e evitar grandes aglomerações, agora nós temos no Brasil uma gripe chamada Influenza, então é importante tomar vacina”.

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional, Politica.

Comente: