Segundo Bruno Reis, é preciso pensar no “Carnaval dos pobres”, já que “o Carnaval dos ricos está garantido”

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, concedeu uma entrevista ao portal Bahia Notícias e esclareceu alguns pontos sobre o carnaval de 2022. Apesar de afirmar que não tomará nenhuma atitude precipitada sobre o evento, ele concorda que o “Carnaval dos ricos está garantido”, uma vez que já se tem a certeza da realização de eventos privados com capacidade para até 5 mil pessoas.

Agora, segundo ele, é hora de “pensar no dos pobres”, buscando algumas alternativas para o público.
“Na prática o Carnaval dos ricos está garantido. O que nós vamos fazer pelo Carnaval dos pobres? Vamos ter que travar esse debate e ver se o caminho é por organizar algo que atenda as pessoas que estão nessa situação. Como eu disse, para isso temos um tempo maior. Sempre disse que a prefeitura teria condições de organizar um Carnaval tradicional em 30 dias. Temos know-how e expertise para isso. Já temos contratos firmados que dependem de ordem de serviço para entrar em exercício e que podemos fazer com um limite de trinta dias”, explicou.

Bruno Reis alega que pode-se pensar na organização das festa até 30 dias antes dos tradicionais dias que são comemoradas, mas que precisa ir observando como a pandemia se comportará.

“Vamos ver como vai acontecer o Réveillon em outras partes do Brasil e do mundo. Vamos ver com vai ser o verão, o Carnatal, o rodeio de Jaguariúna e tantos outros eventos que estão ocorrendo para a gente tomar uma decisão. O importante é que iremos tomar essa decisão de forma coletiva, junto com o governo do estado e com cautela. Eu não hesitarei em decidir. Isso vocês podem ter certeza. Mas nós sabemos que todo momento que precede as decisões tem essa tensão, tem as opiniões das mais diversas, mas cabe a gente decidir”, disse.

De toda forma, alguns artista já confirmaram presença no carnaval de Salvador em algumas festas privadas, como Ivete Sangalo, Xanddy e Saulo.

 

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Artistas, Destaque, Regional.

Comente: