Segundo adolescente envolvido na morte do professor jogado de penhasco é apreendido no Ceará

A Polícia Civil do Ceará apreendeu nesta segunda-feira (13) um segundo adolescente suspeito de envolvimento na morte do professor Gean Rodrigues Passos, de 41 anos, que foi jogado de um penhasco de 40 metros na zona rural do município serrano de Tianguá, na Serra da Ibiapaba.

Gean estava desaparecido desde 6 de outubro, e o corpo foi encontrado três dias depois, em uma área de difícil acesso. O caso, investigado como homicídio, causou grande comoção na região.

Segundo suspeito se apresentou com advogada

O novo suspeito, também menor de idade, compareceu à delegacia acompanhado de sua advogada, onde os policiais cumpriram o mandado de apreensão. Durante o depoimento, o jovem permaneceu em silêncio, segundo informou a Delegacia Municipal de Tianguá.

“Apesar de o adolescente permanecer em silêncio durante sua oitiva, as motivações do caso estão devidamente esclarecidas e serão apresentadas no curso processual”, informou a Polícia Civil em nota.

Na última quinta-feira (9), o primeiro adolescente apreendido, de 17 anos, confessou participação no crime e detalhou como o corpo foi levado até o paredão rochoso antes de ser arremessado.

Corpo foi arremessado após o crime

De acordo com a investigação, o professor foi morto em outro local e levado até o penhasco, onde teve o corpo jogado. O Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Resgate de Tianguá precisaram usar cordas e técnicas de rapel para retirar a vítima do local.

“O resgate foi muito difícil, porque o corpo estava em um local de acesso restrito, frequentado apenas por aventureiros e praticantes de rapel”, relatou Reginaldo Ferreira, da equipe de resgate.

A operação de resgate durou cerca de quatro horas, entre 10h e 14h, devido à complexidade do terreno.

Luto e comoção em Tianguá

Gean Passos era professor de matemática e havia atuado como coordenador e diretor escolar. Em homenagem, a Prefeitura de Tianguá decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas na sexta (10) e no sábado (11).

“É com profunda tristeza que lamentamos o falecimento do professor Gean Passos. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, disse a nota oficial da prefeitura.

A Polícia Civil segue investigando se há uma terceira pessoa envolvida no crime, responsável por ajudar a ocultar o carro do professor. Até o momento, não há informações sobre novas prisões.

Fonte: Da Redação com informações do Portal g1

Foto: reprodução / Redes Sociais