Secretário Mario Frias e Ministro do Turismo brigam em reunião com Bolsonaro: “Opiniões divergentes”

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta quarta-feira (29). Os protagonistas da vez foram o secretário da Cultura do governo federal, Mario Frias e o ministro do Turismo, Gilson Machado. Os dois se desentenderem durante uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro no último dia 15 de setembro.

Informações apuradas pela coluna da jornalista Mônica Bergamo, mostram que o desentendimento entre eles aconteceu em razão de opiniões divergentes em relação ao andamento dos trabalhos. De acordo com relatos, Mario Frias reivindicava maior autonomia para a secretaria e o ministro Gilson Machado não aprovou.

O secretário da Cultura, Mario Frias, já foi responsável por outros desentendimentos com ministros da pasta. Mario teve divergência com o antecessor de Gilson Machado, Marcelo Álvaro Antônio, que saiu do governo em dezembro de 2020. Mario Frias é o secretário da Cultura que mais tempo permaneceu no cargo, no governo Bolsonaro. Está no comando da pasta desde junho de 2020, após a saída do cargo da atriz Regina Duarte.

Da redação do Acontece na Bahia