Secretário de Saúde, Fábio Villa-Boas, divulga a chegada de mais de 69 mil doses de vacinas da Pfizer na Bahia nesta terça-feira (11)

Uma notícia muito boa está sendo bastante comentada entre os internautas. Isso porque o secretário de Saúde, Fábio Villa- Boas, divulgou através do seu Twitter que mais de 69 mil doses de vacinas da Pfizer/BioNTech desembarcaram na Bahia, na madrugada desta terça-feira (11).

O portal Bahia Notícias havia divulgado nesta segunda-feira (10) que o lote seria destinado apenas para a capital. Entretanto, o secretário informou que, por orientação do governador Rui Costa (PT), essas doses não ficaram guardadas em Salvador.

“Desta vez distribuiremos 80% para a região metropolitana e 20% para a capital. Vamos testar a rede de ultracongeladores adquiridos por orientação de @costa_rui e expandir para todo o interior”, disse Vilas-Boas. Do total, Salvador vai ficar com 17.550 doses, o equivalente a 25,4% do total recebido.

Ainda de acordo com o portal, o secretário de Saúde informou que “os 417 municípios baianos continuarão a receber equitativamente as vacinas, tendo como referência a quantidade de pessoas de cada público-alvo nas localidades”. Atualmente, a Bahia vacina os públicos nos terceiro e quarto grupos prioritários, como trabalhadores da educação e pessoas com comorbidades.

Leia também o portal do nosso editor www.romulofontoura.com.br

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: