Secretário de Saúde da Bahia faz novo alerta: “Estamos mais pressionados do que no começo do ano”

Fábio Vilas-Boas, secretário de Saúde da Bahia, chamou a atenção nessa segunda-feira (30). Ao comentar o número crescente de casos de coronavírus em toda a Bahia, Fábio alertou sobre a grande pressão no sistema de saúde. Em tom de aviso, ele explicou que o cenário é análogo ao do início da quarentena. Mas não é só isso.

Em entrevista à TV Bahia, o secretário disse que flexibilização está acontecendo de forma descontrolada: Estamos com números que remontam ao início da pandemia. Essa elevação era previsível, estávamos enxergando diariamente uma flexibilização fora de controle em todo o país, com festas, carreatas. A população não se mobilizou” Além disso, Fábio relatou que o sistema de saúde está mais sendo mais pressionado agora porque essa “quase normalidade” propicia novas ocorrências:

“O sistema de saúde está duplamente pressionado pela volta da quase normalidade que as pessoas estão encarando. Estamos mais pressionados do que no começo do ano. Estamos vendo ainda a necessidade de UTI aumentando tanto pra covid, quanto pra casos como doenças de infarto, AVC, acidentes, o que aumenta essa sobrecarga.”

Então, diante disso é importante relembrar todas as medidas sanitárias e se precaver, pois por mais que queiramos, a pandemia ainda não chegou ao fim.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: