Secretário de Educação da Bahia diz que o estado não tem condições de voltar às aulas presenciais e traz novos dados

Sendo uma das pautas mais recorrentes na última semana, a volta às aulas sempre retornam às manchetes. Dessa vez, o secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, disse que o estado ainda não está pronto para o retorno dessas atividades. De acordo com Jerônimo, não há condições de que as aulas presenciais retornem por conta dos altos números de testes positivos para covid-19 no meio relacionado às escolas:

“Nós não temos condições de ter as aulas presenciais, isso é um fator que está nos levando, ou seja, se nós estamos com 6% de estudantes, professores e servidores com Covid-19, você imagina isso multiplicado por seus familiares, por seus grupos de amigos. Isso se multiplica e se fortalece com maior rapidez.”

Além disso, pronunciamento do Secretário tem amparo empírico. Basta observar a situação de países como os EUA. Lá, o retorno precoce das aulas presenciais resultou na infecção de milhares de alunos. Além disso, eles tiveram que lidar com o “efeito colateral” de também infectar os parentes destes, que se resguardavam em casa.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: