Secretário da educação afirma sobre as aulas na Bahia: “Não estamos considerando que só terá retorno com a vacina”

Nessa quinta-feira (24) circulou nas redes uma notícia que gerou polêmica. O secretário da Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou que as aulas presenciais no estado só poderão voltar com a divulgação do calendário de vacinação.

“Nós não estamos considerando que só terá retorno com a vacina. Assim que nós tivermos o calendário da vacina, nós queremos nos antecipar para poder garantir que atividades remotas, atividades chamadas híbridas – que é aquela que acontece entre a escola e o domicílio – possam acontecer com uma proposta preparatória, transitória para o retorno definitivo das aulas presenciais”, afirmou.

A secretaria da educação tem planos para recuperar em 2021 as aulas perdidas de 2020. Nesse contexto, as autoridades pretendem fazer atividades extras em finais de semana e feriados visando recuperar o ano letivo perdido por conta da pandemia do coronavírus.

“Nós temos sim uma proposta de fazer uma recomposição mínima que seja, naquilo que a lei permite. Mas nós não estamos tratando como um ano perdido”, completou.

Da redação Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: