Connect with us

Artigos

Sec. Eduardo Salles comenta livro O Diário de um Mago, autor : Paulo Coelho, lido há 6 anos atrás.

...

Este livro sem dúvida marcou a minha vida, isto porque ele faz uma mistura de história real e ficção , ao mesmo tempo permite que o misticismo e a espiritualidade se sobressaiam. É aquele tipo de leitura que prende a atenção do leitor que busca a cada página ou capítulo as explicações para os acontecimentos passados, mas ao mesmo tempo quer ver novos fatos se desenvolverem rapidamente.
Durante esta leitura, foi crescendo no meu subconsciente um sentimento de querer viver, de uma forma efetiva e real, aqueles momentos citados em cada página lida. Daí eu naquela altura, casado e pai de dois filhos, tinha uma viagem de trabalho programada à Portugal, e me perguntei porque não viver aquele momento espiritual na minha vida ? Decidido ! Comuniquei a família meu desejo, comprei uma mochila e alguns aparatos de andarilho amador, num site descobri onde comprar o meu diário de um peregrino e um mapa do trajeto. Como só poderia me ausentar dez dias do trabalho, fiz os preparativos da minha caminhada , pela média de quilômetros andados por dia até a Catedral de Santiago de Compostela e decidi minha partida, do ” Cebrero”, uma Aldeia Asteca belíssima na Espanha. Lá fui eu fazer, o tão famoso e citado no livro por várias vezes : Caminho de Santiago de Compostela.
Nestes dez dias de caminhada vivi momentos únicos na minha vida, momentos de emoção inesquecíveis. Eu que sou muito ligado ao campo e Engenheiro Agrônomo de profissão, pude observar campos de agricultura e pecuária muito bonitos e nestas paisagens repensar toda a minha vida, tomando logo em seguida decisões importantíssimas tanto no campo profissional como pessoal. Hoje, após ler este livro e consequentemente fazer o Caminho de Santiago de Compostela , sem dúvida, sou uma pessoa diferente, me considero mais humano, menos ligado as coisas materiais e vivo os momentos da minha vida mais intensamente.

 

Eduardo Salles é Engenheiro Agrônomo, Secretário de Agricultura da Bahia e Presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Agricultura.

 

Fonte: Revista Globo Rural.

Continue Lendo
Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.