“Se possível, as pessoas façam suas orações em casa”, pede o líder de combate ao covid em SP

Uma notícia está sendo destaque nesta quinta-feira (04). Em entrevista ao site UOL, o coordenador-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus, João Gabbardo, fez um pedido as pessoas que pretendem ir aos templos religiosos, que estão permitidos a funcionar, juntamente com as escolas, na fase vermelha de São Paulo.

Na entrevista, ele afirmou:
“Permitimos a liberação das igrejas, mas com muitas restrições para reduzir o risco. O ideal é que, se possível, as pessoas façam suas orações em casa, evitem ir a qualquer tipo de evento público, mesmo nas igrejas. Mas, se forem, que o façam com todos os cuidados possíveis de distanciamento e de não cumprimentar pessoas”

“Pessoas que vão [às igrejas] devem ser alertadas: estão indo para uma zona de risco. Não tem chance das pessoas estarem dentro do ambiente cantando e é impensável estarem sem máscara”

A entrada do estado de SP na fase vermelha é nesse sábado. No planejamento, seria permitido apenas atividades essenciais, mas houve adaptações para que outros serviços como templos religiosos e escolas funcionassem durante essa fase. Porém, essas mudanças tem deixado os médicos que integram o Centro de Contingência chateados, pois eles defendem um lockdown mais rigoroso por pelo menos 10 dias, já que é previsto um colapso no sistema de saúde de SP em 15 dias.

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: