Salvador: Policiais fazem carreata nesta quarta-feira em memória do PM morto no Farol da Barra

Uma notícia está sendo destaque nesta quarta-feira (31). Em memória do soldado Wesley Soares, morto no Farol da Barra, após ter um “surto” e disparar contra os agentes do Bope, será feita uma carreata hoje (31) por policiais. Segundo informações nas redes sociais, o movimento acontecerá às 9h, saindo da Balança do CAB, na Avenida Paralela.

Na manhã da última segunda-feira (29), um grupo de policiais fizeram um protesto na região do Farol da Barra, escrevendo o nome do PM no chão e alegaram tratar-se de uma execução.

RELEMBRE O CASO

O PM Wesley Soares, atuante na 72ª CIPM, em Itacaré, foi até a companhia no domingo, buscou um fuzil e seguiu para o Farol da Barra em Salvador. Alguns policiais que perceberam que ele estava descontrolado, o seguiu. Ao chegar no local, Wesley começou a disparar tiros para o alto e gritar palavras de ordem.

Com o rosto pintado de verde e amarelo, Wesley foi rodeado de policiais que tentaram uma negociação por mais de três horas. Por volta das 18h30, o PM começou uma contagem regressiva e atirou em torno de dez vezes nos agentes do Bope, que ao atirar de volta, baleou o soldado. Apesar de ter sido socorrido, Wesley morreu por volta das 23h.

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque, Regional.

Comente: