Salvador: Oposição organiza carreata pedindo impeachment de Bolsonaro e a favor da vacinação

Nesta manhã de sábado (23), líderes dos partidos de oposição ao atual presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) organizaram carreata pedindo o impeachment do presidente na capital baiana. O ato também se repete em diversas outras cidades do país.

Os manifestantes saíram de carro com bandeiras e palavras de ordem como “fora Bolsonaro”. O movimento foi marcado em todas as capitais do Brasil e arrastou milhares de pessoas Brasil a fora.

Ademário Costa, presidente do PT em Salvador, afirmou em entrevista com a BNews que Jair Bolsonaro é responsável por “fraudes” no processo de compra da vacina e também pela demora da chegada das vacinas, devido a falta de investimento e incentivo do Governo Federal.

“Não só pela morosidade, mas intencionalidade, o presidente utilizou do cargo para fraudar todo processo de aquisição de vacinas no Brasil, desde o corte do financiamento para a pesquisa científica no país, que fez com que o Brasil fosse incapaz de produzir insumos, e segundo pela falta de vontade política de estabelecer contato com empresas internacionais […] e uma política externa totalmente ideologizada que não corresponde aos interesses do Brasil”, afirmou Ademário.

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) também fez duras criticas ao governo e pediu o impeachment do presidente. “Não houve um preparo, não houve uma efetiva organização preliminar chamada estruturação de logística. O Brasil ficou absolutamente atrasado. Há elementos para o impeachment de Bolsonaro como crime de responsabilidade praticado pela perda de 215 mil vidas”, pontuou a deputada.

Recentemente, a pesquisa da Datafolha afirmou que Rejeição vai a 40% e aprovação cai para 31% em meio à piora da pandemia da Covid-19 e fim de auxílio emergencial.

Da redação Acontece na Bahia.

 

 

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: