Salvador: Operação policial em Cajazeiras prende suspeitos de homicídios e gerentes do tráfico

Uma notícia tem circulado nas redes sociais nesta quinta-feira (29). Foi realizada na manhã dessa quarta-feira (28), uma operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ligado à Polícia Civil, para cumprir mandados de prisão contra acusados de homicídios no bairro de Cajazeiras, em Salvador. A polícia esteve em um conjunto habitacional do bairro com o objetivo de finalizar as investigações sobre a morte do policial militar, André de Jesus da Hora, no mês passado, no bairro Fazenda Grande III.

De acordo com a Polícia Civil, a operação realizada em conjunto com a Polícia Militar, resultou na prisão de dois homens. A polícia ainda informou que os dois presos agiam como gerentes do tráfico e têm envolvimento em vários homicídios, incluindo a morte do policial. Foram apreendidas armas e drogas na operação e os suspeitos foram encaminhados para a sede do DHPP.

Houve durante a operação um protesto feito pelos moradores após as prisões. De acordo com informações, a mãe de um dos homens estava no local e passou mal. Mas não é só isso…

A Polícia Civil informou que foram apreendidos com os presos um revólver calibre 38 e uma pistola com munições, além de 28 porções de maconha, 21 pinos plásticos contendo cocaína e 9 pedras de crack. O delegado Daniel Pinheiro, titular da DHM, informou que a investigação continua para saber quem são os envolvidos no crime e realizar as prisões.

Da Redação do Acontece na Bahia