Salvador: Escola municipal é invadida e tem equipamentos eletrônicos roubados

Uma notícia chocante tem sido destaque ainda nesta quarta-feira (5). Isso, porque uma escola municipal foi invadida e teve aparelhos eletrônicos roubados.

O fato ocorreu no bairro de Pau da Lima, em Salvador, onde a Escola Municipal Roberto Correia foi arrombada, tendo sido levados equipamentos eletrônicos. Além disso, vidraças, portas e outros materiais foram quebrados. O crime foi percebido na segunda-feira (3), quando os funcionários da unidade chegaram ao local.

A Diretora da escola, Graziela Marques, afirmou que foram roubados microfones, caixas de som e outros aparelhos, ela estimou o prejuízo em cerca de R$ 20 mil. O crime foi registrado na delegacia do bairro.

Em nota, a Polícia Civil informou que a 10ª DT/Pau da Lima expediu a guia para perícia do local, realizou a oitiva da comunicante e que as investigações serão iniciadas.

A diretora relatou, ainda, que devido ao crime não foi possível retornar as aulas semipresenciais, que começaram em Salvador na Segunda-feira (3).

“Ontem iniciaríamos as aulas presenciais, mas não tivemos condições. Tinha vidro no chão, uma bagunça”, detalhou. A previsão é que a escola esteja aberta para os alunos a partir de quarta-feira (5).

A Secretária Municipal da Educação (Smed) informou, através de nota, que a gestão escolar fez um boletim de ocorrência com a descrição dos itens roubados: um microfone sem fio e dois com fio, três rádios, oito mini caixas de som, quatro microfones labiais e uma mesa de som para seis caixas.

A Secretaria também lamentou o ocorrido, destacando que uma equipe técnica da Smed foi ao local e que “as providências já estão sendo tomadas para que as condições da escola se restabeleçam, com a substituição dos itens depredados que já estão sendo trocados”.

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque, Regional.

Comente: