Search
Close this search box.

Salvador enfrenta fortes chuvas e acúmulo chega a 80mm em um período de 72 horas; Defesa Civil aumentou nível de alerta

Este final de semana em Salvador começou com chuvas intensas – a previsão para este sábado (27) é de céu predominantemente nublado, com 90% de probabilidade de temporais. Em resposta a esse cenário de “mau tempo”, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) emitiu um alerta para possíveis alagamentos e deslizamentos de terra decorrentes das chuvas moderadas. Na noite anterior, o alerta foi elevado para atenção devido ao registro de mais de 80mm de chuva em um período de 72 horas, com previsão de aumento da intensidade das precipitações nas próximas horas.

Segundo os últimos dados divulgados pela Codesal, os bairros mais afetados pela acumulação de chuva na cidade foram Rio Sena (73,8 milímetros), Pirajá (66,8 ml), Santa Luiza (64,4 ml), Campinas de Brotas (61,8 ml), Capelinha – Vila Picasso (60,6 ml), Brotas (60,4 ml), Bom Juá (60 ml), Plataforma (58,2 ml), Calçada (57,2 ml) e Sete de Abril – Bosque Real (56 ml).

Para o domingo (28), a previsão é de que as condições climáticas permaneçam semelhantes, com uma ligeira melhora em relação ao sábado, apresentando uma probabilidade de chuva de 60% e céu parcialmente nublado. Diante desse cenário, a orientação é de redobrar os cuidados para quem enfrenta o trânsito e para quem mora em áreas de risco ficar atento as orientações da Defesa Civil.

Da redação do Acontece na Bahia

Foto: Jefferson Peixoto/Secom