Salvador: Em pleno meio-dia, banhista sente algo se mexer perto da perna e descobre jibóia em praia

Aproveitando o início do feriado, os banhistas estavam relaxando quando uma visita mais do que inesperada apareceu.

Nesta quinta-feira (14) banhistas que estavam na praia de Jaguaribe, em Salvador, se depararam com um animal que não costuma estar ali, e nem deveria. De acordo com informações preliminares, uma mulher estava sentada numa cadeira, sob um dos típicos guarda-sóis de praia, quando sentiu algo se mexendo e encostando em sua perna. Então, ao verificar o que era já assustada, deu de cara com uma cobra. Uma pessoa que estava perto afirmou:

“Estávamos na praia quando vimos duas meninas agitadas. Ela estava sentada na cadeira quando sentiu algo na perna dela. Quando ela olhou, era uma cobra.”

Diante da situação, apesar do susto inicial, os banhistas simplesmente se afastaram e mudaram de cadeira. Trata-se de uma jibóia, que não é nada comum em praias e vive em árvores. Nesse tipo de situação, é imprescindível ligar para Guarda Civil municipal, ou para a Companhia de Proteção Ambiental da Polícia Militar, que enviarão unidades para fazer a remoção, a  avaliação e, posteriormente, a soltura do animal em local adequado.

Da Redação do Acontece na Bahia

 

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: