Salvador: Cidade registra “panelaços” contra Bolsonaro em diversos bairros da cidade após novo recorde de mortes por covid-19

Uma notícia estampou as manchetes dos jornais baianos nesta manhã de quarta-feira (24). Foram registrados em Salvador vários “panelaços” contra o atual presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido), na noite de ontem, terça-feira (23).

Entre os registros estão as regiões do Dique, Centenário, Vale dos Barris, Rio Vermelho, Brotas, Barra, Pituba e Corredor da Vitória.

O descontentamento da população vem em um momento de ápice da pandemia no Brasil, com quebra diária de recordes de mortes e casos registrados, além do colapso do sistema de saúde em todo país, com a falta de insumos e leitos de UTI.

Na noite de ontem (23), o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento urgente em que mudou o posicionamento em relação ao uso de vacinas e sobre o combate à pandemia. Em uma tentativa de mudar sua imagem no país, o presidente afirmou que “2021 seria o ano da vacinação para os brasileiros” mesmo após afirmar repetidas vezes ser contra o uso do imunizante.

Assim, o pronunciamento foi, muito provavelmente, o estopim dos protestos visto nas diversas regiões de Salvador e também em várias outras cidades do Brasil.

Da redação Acontece na Bahia.

 

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: