Rui Costa reconhece segunda onda da pandemia e faz apelo aos jovens: “Está levando o pai, mãe, tio, avó para a UTI”

Nessa segunda-feira(7) o governador da Bahia, Rui Costa, reconheceu a existência de uma segunda onda da pandemia no estado. Além disso, ele mandou um recado direto aos jovens, que estão agindo de maneira bastante arriscada.

Primeiramente, Rui falou sobre quando percebeu que a segunda onda de contaminações do coronavírus se tornou uma realidade. As informações são do portal Globo. Então, o governador também citou dados alarmantes:

“Nós estamos já vivendo o que a gente poderia classificar de uma segunda onda de Covid. Semana passada eu fui perguntado sobre isso e respondi que ainda, dado o volume, não poderíamos classificar, mas ao longo da semana passada inteira, a taxa de contaminação se manteve alta, e se manteve alta em todas as regiões do estado. Tanto é que isso já trouxe reflexo no aumento do número de óbito[…]Semana passada, nós estávamos com cerca de 20 óbitos [diários], que vinham se mantendo há cerca de 60 dias, e nesse final de semana já pulamos para o patamar de 30 óbitos, sendo 22 em Salvador. Então os números já começam a ficar infelizmente mais severos, mais críticos” Mas não é só isso.

Apelo aos jovens

Além disso, Rui mandou um recado para aos jovens, que estão se comportando como se o pandemia já estivesse passado. Segundo ele, muitos jovens podem acabar levando o vírus para casa e assim acabarem levando parentes para um leito de UTI:

“E eu quero fazer um apelo, especialmente dirigido aos jovens: os jovens estão se expondo excessivamente, mesmo quando não acham boates, bares, casas de show abertos. Eles estão aglomerando em ruas, em praças, em becos, e isso infelizmente vai levando a doença para dentro da casa das pessoas. E mesmo que o jovem não precise ir para a UTI, está levando o pai, mãe, tio, avó para a UTI e para o hospital”[…]Está aumentando o número de óbitos em função do comportamento da maior parte dos jovens, que se sentem mais fortes, com a saúde melhor, e desafiam o vírus e acabam levando o vírus para dentro de casa.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: