Rui Costa proíbe festas e shows de fim de ano na Bahia

Nesta sexta-feira (4), Diário Oficial do Estado publicou que a medida descrita no Decreto nº 19.586, de 27 de março de 2020 está em vigor. Assim, estão proibidas qualquer festas e shows de fim de ano no estado da Bahia. A medida tem como objetivo conter o rápido crescimento do numero de casos de corona vírus no estado.
Assim, “Fica suspensa a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes”, diz trecho que foi adicionado ao decreto nessa sexta-feira(4).
O atual governador Rui Costa (PT) adotou a medida visando evitar aglomerações que provoquem novas contaminações pelo vírus da Covid-19, haja vista que os números de caso no estado são crescentes.
“Vi em redes sociais festa sendo anunciada no bairro de Itapuã e já passei para os secretários de Segurança e Saúde para que notifiquem o estabelecimento e a polícia se posicione previamente no dia do evento. Chamo a atenção da população para que não comprem e não gastem o dinheiro de vocês à toa porque não serão permitidas festas”, disse o atual governador, durante evento na ultima quinta(3).
Além de Rui, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, também discursou quinta (3), reforçando o discurso do governador. “Está proibido, no Estado, qualquer evento com mais de 200 pessoas. É preciso insistir nisso e contar com a colaboração do poder público municipal… Se nós soubermos disso [festas com aglomeração] na hora, tenha certeza de que quem estiver lá vai ser preso. Se recebemos a informação online, vamos enviar pra polícia prender quem está fazendo esse atentado à saúde pública”, disse o secretário.
Da redação Acontece na Bahia.
Tag(s): rui costa.
Categoria(s): Destaque.
Comente: