Rui Costa lamenta a morte de PM no Farol da Barra e rebate críticas feitas a ele e a prefeitos

Uma notícia está sendo destaque nesta segunda-feira (29). O governador baiano Rui Costa, do PT, publicou em suas redes sociais um vídeo lamentando a morte do policial Wesley Soares. Wesley morreu ontem no Farol da Barra após sofrer um surto, disparar tiros para cima e gritar a palavra ordem. O Bope foi acionado para a negociação, mas no meio da operação o PM disparou tiros contra os agentes, que responderam com diversos disparos.

“Quero lamentar profundamente o fato ocorrido neste domingo e ao mesmo tempo manifestar meus sentimentos à família do policial envolvido. Também quero estender minha solidariedade a todos os policiais que participaram da operação e colocaram suas vidas em risco”, disse Rui Costa em vídeo.

O governador também rebateu, na gravação, mas sem citar nomes, as criticas que foram feitas a ele e a prefeitos. “O final de semana foi de ataque a mim e a governadores e prefeitos do Brasil inteiro, mas não iremos nos intimidar com mentiras e ameaças”, comentou.

Com a morte do policial, alguns deputados alinhados a Jair Bolsonaro ( sem partido), associaram a morte e o desfecho do caso a Rui Costa, incentivando um motim.

 

Da Redação do Acontece na Bahia

 

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque, Regional.

Comente: