Rui Costa, Governador da Bahia, dá novo prazo para começar a vacinação contra o coronavírus: “Nossa expectativa é que tenha início em até 30 dias”

O governador Rui Costa fez um importante comunicado ao povo nesta quinta-feira (7).

Rui Costa (PT), governador do estado da Bahia, fez um comunicado e gerou boas expectativas. Além de falar sobre a aquisição de equipamentos necessários para a vacinação, Rui também trouxe um a estimativa interessante para começar a imunização. Segundo ele, esse processo deve começar nos próximos 30 dias

“A Bahia está preparada para a vacinação contra a covid-19. Conseguimos fazer a aquisição das agulhas, seringas e dos refrigeradores. Nossa expectativa é que a vacinação tenha início em até 30 dias. Só estamos esperando a liberação da vacina para iniciar a imunização na Bahia.” Mas não é só isso.

Há cerca de 2 semanas, Rui havia dito que estava em negociações avançadas e já havia assegurado milhões de doses da vacina russa Sputnik V:

“Está confirmada a fase 3 da testagem da vacina Sputnik V na Bahia. Ontem em Brasília, o Governo da Bahia se reuniu com representantes do governo russo e da União Química, empresa brasileira que vai produzir as vacinas no Brasil, para dar continuidade ao trabalho conjunto[…]Em paralelo à testagem para certificação da Anvisa, em janeiro a União Química dará início à produção das vacinas para que elas estejam disponíveis assim que a Sputnik V for autorizada. Já asseguramos 50 milhões de doses, caso seja necessário fazermos a compra pelo governo da Bahia.”

Além disso, o governo também está em comunicação com outros laboratórios, visando cobrir a grande demanda e assim consolidando a realização de um processo efetivo de vacinação.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: