Rui Costa, governador da Bahia, alerta para risco de colapso no sistema de saúde: “Pior do que estávamos em julho do ano passado”

Uma notícia é destaque neste sábado (13). Segundo informou Rui Costa, governador da Bahia, há um risco real de colapso no sistema de saúde em função do crescente número de casos do novo coronavírus.

Destacou ainda  que o momento é difícil e que vários hospitais estão operando  em sua capacidade máxima nos leitos reservados para o tratamento de covid-19.

“Eu quero pedir compreensão de vocês. Nós corremos o risco de continuar neste ritmo de crescimento da doença na Bahia de em duas ou três semanas  estar pior do que estávamos em julho do ano passado. E corremos o risco de ter colapso  no sistema de saúde. O que ,em nenhum momento , nós tivemos ,desde o início da pandemia “, disse o governador.

Foram registrados 67 óbitos  por coronavírus nas últimas 24 h , segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado – maior registro de óbitos desde agosto de 2020. Os números demonstram uma ascensão do número de pessoas contaminadas no estado  desde novembro do ano passado. Mas não é só isso.

Além disso, o governador disse ainda que o sistema de saúde  está operando no seu limite e alertou à população a não relaxarem quanto às medidas de segurança como o uso de máscaras por exemplo.

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional, Regional, Social.

Comente: