Rui Costa fala acerca de fake news sobre a Bahia que Bolsonaro enviou a Moro: ‘Lamentável’

A exposição de novas mensagens feitas entre Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, revelam que o presidente enviou uma fake news acerca do Governo da Bahia.

“Hospital Espanhol, em Salvador, é reativado pelo governador Rui Costa, teve sua ‘administração’ entregue gratuitamente e sem licitação ao INTS – Instituto Nacional de Tecnologia da Saúde. Agora você sabe a quem pertence este INTS? É do filho do Senador Oto Alencar! As refeições do hospital serão fornecidas pela empresa de quem? Do Senado Ângelo Coronel a um preço 6 vezes mais caro que o normal. Uma médica amiga participou de uma reunião na Sesab (secretaria de saúde do Estado da Bahia) sobre a implementação dos leitos de diálise e o secretário Fábio Dantas disse a ela, com toda a arrogância, ‘dinheiro não é problema , nós temos 230 milhões para gastar com o covid! Vamos gastar! O Covid não vai acabar nuncaaaaaa!!!” (sic), diz a mensagem enviada pelo presidente Jair Bolsonaro.

O deputado Otto Filho não é mais presidente da DensenBahia desde 2018 e não participa mais do INTS, como sugere Bolsonaro. O instituto DensenBahia publicou nota afirmando que a informação é falsa e que medidas adminstrativas serão feitas contra as mensagens.

O Governador da Bahia Rui Costa publicou a seguinte mensagem nas redes sociais:

Categoria(s): Politica.

Comente: