Rui Costa confirma que não irá impedir realização do Campeonato Baiano pois, segundo ele, não gera aglomerações

Uma notícia está sendo destaque nesta terça-feira (23). Rui Costa, governador da Bahia, confirmou hoje durante o Papo Correria que não irá pedir a suspensão do Campeonato Baiano por conta da pandemia.

“No nosso entendimento, os atletas estão confinados. Vão e voltam no ônibus, confinados. Não tem torcida, não gera aglomeração nem dentro nem fora do estádio. Ao contrário, eu diria que o jogo, na medida em que os bares não estão funcionando, as pessoas estão em suas casas. Serve como descontração e lazer. Seja para ficar alegre, como ficamos com a vitória do Bahia diante do Sport. Ou para sofrer, como eu sofri com a derrota do Bahia para o Vitória. Tomamos um gude preso. Então serve para você ficar alegre ou passar raiva. Mas ele não gera aglomeração e, por isso, decidimos por não tomar medidas de fechamento e paralisação do esporte”, disse Rui.

Essa decisão, porém, já era de se esperar desde a semana passada, quando o secretario de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), Davidson Magalhães, indicou que essa seria a decisão de Rui Costa.

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: