Rui Costa confirma concurso com mil vagas para Polícia Civil: “Será o estado brasileiro com melhor infraestrutura técnica e tecnológica para uso na segurança pública”

Nesta segunda-feira (27) uma aguardada confirmação chegou ao povo. O governador da Bahia, Rui Costa (PT) falou sobre o concurso para a Polícia Civil.

Algumas semanas depois de mencionar o concurso, Rui confirmou a seleção. De acordo com informações inicias, serão disponibilizadas 1000 vagas para a Polícia Civil da Bahia. O governador afirmou que já autorizou os “trâmites administrativos e burocráticos de contratação da empresa” que realizará a prova. Rui também citou os benefícios do concurso para a Bahia:

“A Bahia, já no ano que vem, será o estado brasileiro com melhor infraestrutura técnica e tecnológica para uso na segurança pública, com uso de um novo sistema de comunicação. Nós, ano que vem, teremos em funcionamento um sistema único de comunicação para a Bahia inteira da Polícia Militar. Teremos inicialmente e até ano que vem implantada em cerca de 80 cidades o vídeo-monitoramento que vai incluir não só reconhecimento facial mas leitura de placa e monitoramento.” Mas não termina aí.

Rui também lembrou que: ” Seremos o maior estado em monitoramento externo de ruas para garantir não só a prevenção aos crimes, mas garantir que se eles ocorram nós tenhamos provas para condenar aqueles que cometerem atos criminosos.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

 

Tag(s): .

Categoria(s): Destaque.

Comente: